A escolha do tipo de vidro deve partir de princípios básicos que devem atender e suprir as necessidades do cliente, tais como: segurança, conforto, economia e principalmente, qualidade de vida.

Vidro Simples: Este é um vidro tipo cristal, econômico e muito usado nas esquadrias.  Ele pode ser encontrado nas cores incolor, verde e fumê.

Vidro Temperado: É o vidro cristal plano submetido a aquecimento e resfriamento bruscos, conferindo maior superfície. O vidro temperado não pode ser cortado, por isso precisa ser encomendado na medida exata que você precisa. Em caso de quebra, se estilhaça em pequenos pedaços, evitando ferimentos graves.

Vidro Laminado: O vidro laminado oferece um grau de segurança bastante elevado. Através de um ou mais filmes de polivinil de butiral, um material plástico extremamente resistente e durável que, em casos de choque, os fragmentos aderem-se ao filme de PVB, ficando retidos no plástico, oferecendo segurança máxima em qualquer instalação.

Vidro Termoacústico: O vidro duplo é um conjunto composto por um dois vidros, separados por uma câmara de ar, que permite conforto acústico e térmico. O vidro termoacústico é um grande aliado da economia, auxilia na redução da potência instalada em condicionadores de ar, ajuda na redução dos gastos de energia por possuir um alto isolamento térmico, oferecendo maior conforto, tornando-se indispensável no regime inverno-verão, em qualquer tipo de edificação.O vidro termoacústico oferece também um ótimo isolamento acústico, reduzindo consideravelmente os ruídos externos, proporcionando maior conforto ao ambiente.