A instalação das esquadrias é tão importante quanto a própria fabricação, o bom funcionamento das esquadrias depende de sua correta instalação, pois uma instalação deficiente pode comprometer todo o desempenho da esquadria. A esquadria deve ser instalada por profissional habilitado.

 

PRÉ-ACABAMENTO (impermeabilização)

Toda esquadria antes de ser instalada deve receber uma demão de verniz ou tinta, para proteger do sol, da chuva, do cal e do cimento. A esquadria devera receber a impermeabilização em todas as partes, mesmo nos lugares que não ficarão aparentes, principalmente o lado do caixilho que fica em contato com a alvenaria. Obs: nunca use selador nas esquadrias externas. Selador só se usa internamente.

 

FIXAÇÃO DAS ESQUADRIAS NA OBRA

CHUMBADA: a instalação da esquadria onde o caixilho é diretamente chumbado na alvenaria não é indicado, entretanto, se esta forma for escolhida, orientamos que a face do caixilho a ser chumbada receba pregos em quase toda sua extensão ( forma executada pelo construtor antes do reboco).

TACO: para uma correta fixação da esquadria no vão, é conveniente a existência de tacos de madeira bem chumbados na alvenaria e em posições determinadas. 15 cm acima do piso - 15 cm abaixo da verga - distância máxima de 90 cm entre tacos. (forma de fixação antes ou após o reboco).

ESPUMA DE POLIURETANO: forma de fixação da esquadria após o reboco, não recomendamos a fixação de caixilho para porta de abrir em giro e de correr com espuma de poliuretano.

FERRAGENS: contrate instalador experiente na instalação das dobradiças, fechaduras das portas e trancas das janelas, o bom funcionamento das esquadrias depende de sua correta instalação.

Obs: lubrifique periodicamente as dobradiças e fechaduras com pequena quantidade de grafite em pó ou micro óleo . Isso manterá sempre perfeito o seu funcionamento.

 

PASSOS DA PINTURA DAS ESQUADRIAS

Remova a sujeira (pó, detritos de manuseio de obra).
Lixe todo o produto com lixa 220 ou 280, (lixe no sentido dos veios da madeira).
Remova com um pano seco todo pó para que a peça fique completamente limpa.
Passe uma demão de verniz ou tinta, deixe secar.
Lixe novamente com lixa 280, remova todo pó com um pano seco.
Dê mais duas demão de verniz ou tinta intercalando a secagem e a peça está pronta.