PINTURA ELETROSTÁTICA A PÓ

Não existe nada mais moderno para o tratamento de superfícies do que a pintura eletrostática a pó. No mundo inteiro ela é utilizada por indústrias da construção civil, automotiva, de eletrodomésticos e dos mais variados ramos de atuação. 

A explicação é simples: só a pintura eletrostática atende às mais exigentes especificações de durabilidade, de acabamento, de aplicabilidade (pode ser utilizada em inúmeras peças de alumínio e aço) de custos e de proteção ao meio ambiente. 
A pintura eletrostática reúne uma seqüência completa de processos químicos que conferem um aspecto estético extremamente agradável às superfícies tratadas e uma proteção com excelentes características anti-corrosivas.
Um sistema de revestimento moderno, econômico, muito durável e não poluente.

 

PROCESSO
Na pintura eletrostática a pó a tinta é aplicada sobre o alumínio automaticamente ou manualmente através de equipamentos eletrostáticos. Na ponta da pistola eletrostática é criado um campo eletrostático para formação de íons negativos. A peça de alumínio atua como pólo positivo pela existência do campo eletrostático que induz na peça a criação de íons positivos. É desta forma que a tinta a pó adere na peça de alumínio.

 

LIMPEZA

Uma das principais características da pintura eletrostática é a facilidade de limpeza. Utiliza-se apenas uma solução de detergente neutro em água, aplicada com uma esponja macia ou flanela. A limpeza deve ser feita regularmente para manter as propriedades protetoras e decorativas da tinta.

Intervalo de Limpeza:
- Zona marítima - mensal 
- Zona industrial - trimestral 
- Zona não poluída - a cada 18 meses